Os Refugiados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Refugiados

Ir para baixo

Os Refugiados Empty Os Refugiados

Mensagem por Admin Qua Jan 20, 2016 9:16 am

Os refugiados são as pessoas que tentam fugir de guerras, fomes e sobretudo da morte que ocorrem no seu país. A guerra do Estado Islâmico provoca a chegada de muitos Refugiados à Europa, à procura de um abrigo, longe da morte.
 Ao contrário do que muitos Europeus acham, eles apenas procuram um abrigo e um emprego estável que os sustente. Não vêm para cá com nenhuma outra intenção, logo, não vejo o porquê de alguns países Europeus fecharem as fronteiras (quando também precisaram de ajuda, como a Hungria). Gostava de saber as vossas opiniões uma vez que, as entidades Europeias dão dinheiro para os ajudarmos, quando nem dinheiro temos para ajudar os nossos sem-abrigos. Será que não temos o mesmo direito? Será que estamos a valorizar demais os Refugiados e devíamos passar a ignorá-los? Esta é a minha forma de refletir sobre o assunto que tem marcado a atualidade e até ganhou o prémio de "Palavra Do Ano".
 
Claro que todos temos os mesmos direitos, mas acho que os estamos a valorizar demais e isso origina uma grande revolução da Comunidade Europeia.

Admin
Admin

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/01/2016

https://tiagosantos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os Refugiados Empty Resposta

Mensagem por Mafalda Sofia Seg Fev 08, 2016 8:09 pm

Concordo contigo e penso que estamos a desvalorizar os nossos para valorizarmos os refugiados, mas também sei que se fossemos nós a passarmos por aquele inferno gostávamos que nos ajudassem como estamos a fazer com eles, mesmo que muitos deles os recusem Sad Eles passam por muitos pesadelos...que nós nem imaginamos como seria se fossemos nós... Ao menos os nossos passam fome, mas não andam pelos oceanos a fugirem de GUERRA! affraid

Mafalda Sofia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os Refugiados Empty Refugiados

Mensagem por Mafalda Velho Ter Fev 09, 2016 10:23 pm

Olá Tiago,
Concordo plenamente com tudo o que tu disseste. Sou apologista da ajuda que alguns países da Europa estão a dar às pessoas que estão a fugir de um verdadeiro inferno, a pessoas que só querem salvar os filhos e não querem que eles morram. Pessoas que se sujeitam a condições horríveis apenas para puderem ter direito a uma VIDA, sim, porque a que as pessoas que estão naquelas guerras têm não se pode considerar uma vida!
Por outro lado, e apesar de concordar com toda a ajuda que estamos a dar aos refugiados, penso que também devíamos ajudar os nossos sem abrigo, que muitas das vezes nao têm dinheiro para uma refeição em condições, que habitam na rua e nem alimentação têm.
Penso que as pessoas da comissão Europeia deviam pôr de parte todos os interesses políticos e defender aquilo que supostamente é o principal da Europa, aquilo que se está a perder: A IGUALDADE! A Europa tem dinheiro e pode perfeitamente ajudar os sem abrigo, que não existem apenas em Portugal e ajudar também os refugiados que tanto necessitam!
A Europa devia unir-se e pensar na Igualdade e na Humanidade que neste momento está em baixo!
Sad Sad Sad Sad pale pale pale pale pale silent silent silent

Mafalda Velho
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os Refugiados Empty Re: Os Refugiados

Mensagem por Vanessa Rodrigues Qua Fev 10, 2016 7:08 pm

Concordo com tudo o que escreveste. Acho que os refugiados que chegam aos diversos países vêm com o objetivo de uma vida melhor.

Vanessa Rodrigues
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os Refugiados Empty Os refugiados!

Mensagem por andrecondesoares Qua Fev 10, 2016 8:45 pm

Os refugiados são pessoas com direitos a viver como nós!

andrecondesoares
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os Refugiados Empty Re: Os Refugiados

Mensagem por josesilva Seg Fev 15, 2016 11:23 am

Os refugiados não têm culpa das guerras que estão a acontecer no país deles . Very Happy Very Happy

josesilva
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os Refugiados Empty Refugiados

Mensagem por Daniel Costa Qui Fev 18, 2016 4:56 pm

Eu sou da opinião que todos , sem exceção deviam ter um lar e trabalho

Daniel Costa
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os Refugiados Empty Os refugiados

Mensagem por Luana Escudeiro Sex Fev 19, 2016 6:32 pm

Olá Tiago,
Os refugiados são pessoas como nós e na minha opinião deviam ser felizes e ter direito à vida, porque não tem culpa das guerras dos países deles! Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Luana Escudeiro
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os Refugiados Empty Re: Os Refugiados

Mensagem por filipe goncas Sex Fev 26, 2016 3:40 pm

Eu acho que todos deviam ter um lar e trabalho e eles não têm. Eles não têm culpa do que esta a acontecer nos paises deles(a guerra).
Ótimo trabalho

filipe goncas
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os Refugiados Empty refugiados

Mensagem por jpmlima20028e Dom Fev 28, 2016 12:49 pm

tal como nos são pessoas e as pessoas tem direito a vida e boas condições

jpmlima20028e
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os Refugiados Empty Re: Os Refugiados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos